Destaques

TCU aprova renovação antecipada da concessão ferroviária da malha paulista

Apoie o PlanetaOsasco

Apresentação de José Carlos Andrade

O Tribunal de Contas da União  aprovou, nesta quarta-feira, a renovação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista, ferrovia da Rumo que vai de Santa Fé do Sul, em São Paulo,  quase na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, até o porto de Santos, em São Paulo.

Com a antecipação aprovada, o contrato que venceria em 2028 será renovado por mais 30 anos e valerá até 2058.

Isso também vai garantir cerca de R$ 7 bilhões de reais entre investimentos na própria ferrovia nos próximos 5 anos e outorga paga ao Estado.

O objetivo é expandir a oferta anual de transporte das atuais 30 milhões de toneladas para 75 milhões de toneladas até o sexto ano.

Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a decisão é garantia de emprego no país. 

Ele afirmou ainda que toda uma cadeia produtiva ressurge, a engenharia brasileira renasce, além da garantia de R$ 2 bilhões e 200 milhões de reais arrecadados em outorga para o Estado.

Para Tarcísio Gomes de Freitas , é um trabalho de dois anos que o governo do presidente Jair Bolsonaro acaba de consolidar e que marca o renascimento do setor.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax