Destaques

Custo Brasil consome R$ 1,5 trilhão das empresas por ano; valor equivale a 22% do PIB

Apoie o PlanetaOsasco

Segundo estudo feito pelo Ministério da Economia, o Custo Brasil consome R$ 1,5 trilhão das empresas por ano. O valor equivale a 22% do PIB, o Produto Interno Bruno.

O cálculo do Custo Brasil leva em consideração gargalos de infraestrutura e entraves burocráticos e econômicos que dificultam os investimentos no país.
O levantamento foi realizado para o lançamento do Programa de Melhoria Contínua da Competitividade, do governo federal.
Segundo o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, o objetivo do programa é atuar diretamente nesses gargalos seguindo a filosofia liberal, com menos interferência do governo.
Segundo o secretário, o objetivo é reduzir o tamanho do Estado e o volume de impostos, saindo da atual carga tributária, de cerca de 35% do PIB, para cerca de 22%.
O anúncio do programa foi feito durante o evento Doing Business, organizado pela Fecomércio, em São Paulo.
O Doing Business, que em inglês significa algo como fazendo negócios, é um ranking que classifica as melhores economias para fechar negócios.
Nesse ranking são avaliados 190 países, e o Brasil ocupa a posição 124. O secretário lembrou que a meta é chegar a 50º lugar até o fim do governo, em 2022. A meta foi promessa do presidente Jair Bolsonaro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax