Comércio eletrônico tem alta de 30% no Black Friday, em relação a 2018
As vendas pela internet nos dias 28 e 29 de novembro, quinta e sexta-feira da Black Friday, registraram um total de R$3,78 bilhões . O valor é 30% superior ao mesmo período do ano passado, segundo um levantamento feito pela Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado voltada para o comércio eletrônico.
Segundo a pesquisa, em 48 horas de promoções, foram registrados no varejo online cerca de 35 pedidos por segundo. Nos momentos de pico, esse número chegou a 75 pedidos de compra por segundo.
Ao todo, foram mais de 6 milhões e 110 mil pedidos de compra pela internet nesses dois dias. As categorias com maior volume de compras foram, pela ordem: Moda e Acessórios; Entretenimento; Beleza; Perfumaria e Saúde; e eletrodomésticos.
Ainda segundo a empresa Compre&Confie, o valor médio das compras ficou em R$634, preço cerca de 2% superior ao tíquete médio da Black Friday de 2018.
O maior volume de compras, como era de se esperar, foi na região Sudeste, com 65% do total movimentado no comércio eletrônico durante a Black Friday, seguindo pelo Sul, com 14%; Nordeste, com 13%; Centro-Oeste, com 5% do total das vendas. E, por último, a região Norte, com 1,9% do movimento total do comércio eletrônico durante a Black Friday.