Destaques

Em reunião nesta terça, líderes partidários definem ritmo de votações no Congresso Nacional

Apoie o PlanetaOsasco

Líderes partidários se reúnem nesta terça-feira (3) para decidir o ritmo de votações para esta semana no Congresso Nacional.

A reunião acontece a 3 semanas do fim do ano legislativo, e o foco agora é limpar a pauta para a votação do Orçamento de 2020.

“Limpar a pauta” é o termo usado para a votação de dispositivos que bloqueiam a pauta normal, como por exemplos, os vetos.

Na semana passada, foram derrubados oito vetos presidenciais relacionados às leis partidária e eleitoral, e a expectativa é que a análise dos vetos continue nesta terça-feira (3).

Em entrevista exclusiva à Rádio Nacional, o líder do governo no congresso, Senador Eduardo Gomes, do MDB, adiantou que o governo não vai interferir na votação dos vetos da mini reforma eleitoral.

Também estão na pauta projetos de abertura de crédito suplementar.

O de maior valor é o que destina quase R$6 bilhões para o Ministério da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional.

Também em entrevista exclusiva à Rádio Nacional, o Deputado Glauber Braga, do PSOL, afirmou que a oposição vai obstruir a votação do PLN porque retira recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Braga também defendeu a obstrução à votação do projeto na Câmara, que permite capital privado na área de saneamento.

Também nesta terça-feira (3), duas medidas provisórias devem ser votadas, caso contrário perdem a validade: a MP que antecipa o 13º salário de beneficiários do INSS, e a que libera empresas da bolsa de valores de publicarem seus balanços em jornais impressos.

E a pauta de votações deve aumentar, já que o governo prometeu enviar novo projeto para resolver o impasse criado com a manutenção de vetos que tinham acordo político para serem derrubados na última semana.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax