Destaques

Produção industrial registra em outubro a terceira alta seguida

Apoie o PlanetaOsasco

A produção da indústria brasileira cresceu 0,8% em outubro, na comparação com o mês anterior. Foi a terceira alta seguida e a melhor desde outubro de 2012, quando a taxa ficou em 1,5%. Com o resultado de outubro, o setor acumula expansão de 2,4%, conforme os dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

Em relação a outubro de 2018, a produção industrial do país registra alta de 1%. Mas, apesar dos resultados positivos, no acumulado do ano, o setor tem queda de 1,1% e nos últimos 12 meses, um recuo de 1,3%.

De acordo com o IBGE, três das quatro grandes categorias econômicas e 14 dos 26 ramos pesquisados avançaram em outubro. Entre as atividades, as influências positivas mais importantes foram registradas por produtos alimentícios, com (3,4%, sobretudo açúcar e suco de laranja, e farmacêuticos, com alta de 11,2%.

Entre os 10 ramos que reduziram a produção, as principais influências negativas vieram de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, com taxa de -2,1%, metalurgia, com -3,2% e indústrias extrativas, com -1,1%.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax