Destaques

Sistema de segurança japonês contra desastres é testado pelo governo

Sistema de segurança contra desastres naturais é testado pelo governo brasileiro. A tecnologia permite enviar avisos de emergência pelo sinal da televisão digital.
A ação é feita a partir de um acordo entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil e o Ministério de Assuntos Internos e Comunicação do Japão, que quer demonstrar o funcionamento do sistema de emergência no país.
Um aviso sonoro é emitido nos aparelhos televisivos que possuem sinal digital, mesmo se eles estiverem desligados, e alertam a população para eventuais riscos ou anomalias naturais, como tempestades. 

A medida serviria, por exemplo, para evitar tragédias como a de Mariana e Brumadinho.

O diretor de Sistema de Engenharia da NHK, empresa japonesa de comunicação pública, afirma que o sistema serve para alertar a população em calamidades.
“O sistema funciona por meio de redes de Broadcasting. Essa rede é a certa para se fazer a cobertura e é muito confiável. Você pode mandar imagens e mensagens de maneira eficiente e simples. Então, em momentos de desastres, a informação pode ser entregue de maneira simples e confiável”.
A EBC, Empresa Brasil de Comunicação auxiliou e deu suporte à empresa japonesa para realização do teste.
O sistema ainda está em fase de estudos, e não existe previsão de um acordo para instalação do programa nas televisões brasileiras.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax