Destaques

Árvore de Natal da Lagoa, no Rio, será inaugurada no próximo dia 14

A Árvore de Natal da Lagoa vai ter 70 metros de altura e 900 mil lâmpadas de LED.  A inauguração, no dia 14 deste mês, terá um espetáculo de fogos com sete minutos de duração e uma trilha sonora que promete encantar.

As diferentes combinações das luzes permitem que a árvore apresente oito fases cenográficas, sobre onze balsas, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio.

A árvore da Lagoa é o maior símbolo do Natal carioca e faz parte do calendário oficial do Estado.  Este é o terceiro maior evento anual da cidade. Além do patrocínio da Light, o símbolo conta também com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Para uma das responsáveis pela organização do evento, Fernanda Kozac, a Árvore do Rio já pode ser considerada um patrimônio afetivo da cidade.

A Árvore da Lagoa também movimenta a economia da cidade. Foram investidos mais de R$13 milhões. De acordo com um estudo da FGV, Fundação Getúlio Vargas, só no ano passado, a árvore gerou cerca de quatro mil empregos, sendo 56% deles diretos. Isso representa um ganho de R$190 milhões na economia local. 

A expectativa é de que 400 mil pessoas venham conferir a estrutura, que terá ainda quatro atrações em seu entorno: Luzes do Rio, uma instalação com energia gerada por bicicletas que acionam ilustrações em LED representando pontos icônicos da cidade; BrilhaRio, onde os apaixonados por fotos poderão registrar a visita a Árvore do Rio em frente ao letreiro gigante do Movimento; Quanta Energia, um espetáculo que apresenta formas práticas de economizar na conta de luz e Light Recicla, um projeto de reciclagem que dá descontos na conta de luz.
A visitação à Árvore de Natal da Lagoa é gratuita e vai de 14 de dezembro até o dia 6 de janeiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax