Destaques

CEF mantem estável taxa de juros do crédito imobiliário

Apoie o PlanetaOsasco

Caixa Econômica Federal mantem estável taxa de juros do crédito imobiliário. A medida pretende aumentar em 150% a procura por este tipo de empréstimo e ajudar a população a adquirir a casa própria.

Hoje, o banco oferece duas modalidades de financiamentos.  Em uma delas a Caixa cobra um juro de 6,75% mais a taxa referencial e em outra o custo é de 2,5% sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

De acordo com a Caixa estas alternativas tem permitido a construção civil do país ter mais confiança para investir no mercado imobiliário e para a população maior atratividade para aquirir um imóvel.

Na próxima quarta-feira (10), o Comitê de Política Monetária do governo, COPOM, vai se reunir para decidir sobre a Taxa básica de juros, a SELIC. A expectativa é que haja uma redução de 0,5%

Em entrevista exclusiva aos veículos de comunicação da EBC, o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães se comprometeu a reduzir os juros, caso o Governo reduza a SELIC.

Guimarães explica que o Banco vai adotar, já no próximo ano, uma política de incentivo ao microcrédito o que deve evitar que a população recorra a empréstimos informais.  

Pedro Guimarães também citou que está nos planos do banco abrir os capitais das empresas subsidiárias, entre elas a Caixa Seguradora, Cartões e Loterias. Para o dirigente, a medida vai manter o lucro e a unidade da empresa, independente de mudanças no governo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax