Destaques

Petrobras venderá 10% de ativos que detém em transportadora

A Petrobras iniciou nessa quarta-feira (11) a etapa de divulgação referente à venda de sua participação remanescente (10%) na TAG, a Transportadora Associada de Gás S.A.
De acordo com a estatal, as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.
A companhia informou que a divulgação da venda está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras, em conformidade com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, “alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os acionistas”.
A TAG detém, atualmente, autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil quilômetros de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

O grupo formado pela companhia Engie e por um fundo canadense detém 90% de participação na TAG, adquirida da Petrobras em junho deste ano.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax