Destaques

Operação em RR desarticula fábrica de armas para garimpos ilegais

Apoie o PlanetaOsasco

Cerca de 80 agentes da Polícia Federal cumprem, nesta sexta -feira (13), 30 mandados judiciais dentro da Operação K’daai Maqsin, em Roraima. O objetivo é desarticular a organização responsável por fabricar armas e munições para garimpos e outras atividades ilegais no estado.

A PF instaurou inquérito após constatar que um galpão, localizado em Boa Vista (RR), poderia estar sendo utilizado como oficina para a fabricação e comercialização de armas de fogo e munições, de forma irregular.

Com o desenrolar das investigações, a Polícia Federal identificou uma rede de armeiros irregulares que estariam operando no estado, inclusive contando com o apoio de um estabelecimento comercial familiar que operaria com aparente legalidade.

Segundo a PF, os principais suspeitos, além de abastecerem garimpos e outras atividades ilegais da região com os armamentos, operariam diretamente a exploração ilegal de ouro em terras indígenas.

Os principais crimes investigados são a participação em associação criminosa e comércio ilegal de arma de fogo. As investigações contaram com o apoio do Ministério Público (MP) do Estado de Roraima e da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax