Destaques

Fica pronta Reforma do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo

Foram entregues hoje as obras de reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, na região central da capital paulista. O espaço foi destruído por um incêndio em dezembro de 2015.

Depois de três anos em obras, o prédio do museu está pronto. As quatro fachadas, esquadrias de madeira, estruturas da cobertura, elétrica, hidráulica, de combate a incêndio, foram reformadas e modernizadas. 

De acordo com o governo paulista o custo total da obra de reconstrução foi de R$65 milhões, metade do valor foi pago por instituições privadas.

A abertura para o público está prevista para acontecer em junho do ano que vem. Também nesta segunda-feira, foi lançado um edital para selecionar a organização social que vai fazer a gestão do museu.

Dedicado a beleza e diversidade da língua portuguesa, o espaço foi inaugurado em 2006 na estação da luz, região central de São Paulo.

Em quase 10 anos de funcionamento, o museu recebeu quatro milhões de visitantes, trazendo para perto dos leitores grandes nomes da literatura.

Mas essa história foi interrompida em 21 de dezembro de 2015, quando um incêndio de grandes proporções, causado por um defeito em um holofote, destruiu todo o museu. Um bombeiro que trabalhava no combate às chamas morreu. O inquérito que apurava o caso foi concluído em julho deste ano e não apontou culpados.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax