Destaques

SUS garante tratamento de paciente com HPN, uma anemia crônica

Apoie o PlanetaOsasco

Apresentação de Dilson Santa Fé

Pacientes com HPN, uma anemia crônica causada por um defeito na membrana das hemácias, passam a contar no Sistema Único de Saúde com transplante de células-tronco, para reduzir complicações e prevenir doenças decorrentes do tratamento, como as meningocócicas.
A doença que atinge o sangue acomete cerca de uma pessoa a cada um milhão, geralmente entre 30 e 50 anos de idade.
Além do transplante de células-tronco, o Ministério da Saúde também produziu um documento que orienta profissionais de saúde sobre o diagnóstico e tratamento ofertado no SUS.
O documento traz informações a profissionais de saúde, gestores e pacientes sobre a doença, critérios para o diagnóstico e como deve ser realizado o tratamento e acompanhamento de pessoas com HPN, incluindo as opções terapêuticas para reduzir complicações, como corticoides, transfusão sanguínea, medicamentos imunossupressores.
Além disso, apresenta a indicação e formas de uso do medicamento indicado para o tratamento da Hemoglobinúria Paroxística Noturna.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax