Destaques

Fiscalização apreende 3 mil toneladas de pescado no Mato Grosso

Cerca de 3 mil toneladas de pescado foram apreendidas em Mato Grosso, desde o início da piracema até o último dia 15 de dezembro.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), as ações fiscalizatórias contam com o apoio da Polícia Militar (PM) e já resultaram na condução de 11 pessoas à delegacia.

Foram apreendidas, ainda, 109 redes e 18 tarrafas. A apreensão de material de pesca é considerada a forma mais eficiente de controle uma vez que evita que os peixes sejam retirados durante o período proibitivo, ajudando na preservação da espécie.

O defeso da piracema no Estado de Mato Grosso começou no dia 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2020.

Durante esse período, está proibida a pesca tanto amadora quanto profissional, nos rios das bacias hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins.

Essa restrição não vale para os ribeirinhos que praticam a pesca de subsistência, sem fins comerciais.

Vale destacar que os rios em que uma das margens fica em Mato Grosso a proibição segue regras estabelecidas pela União, com a proibição para pesca de novembro deste ano a fevereiro de 2020.

O cidadão pode denunciar a pesca predatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria da Sema, no 0800653838.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax