Destaques

Presidente do STJ nega liminar em favor de Dario Messer

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, negou liminar para suspender a ação penal contra o doleiro Dario Messer, preso preventivamente desde julho em decorrência dos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Dario Messer é conhecido como o “doleiro dos doleiros”. Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), ele e outros doleiros constituíram e financiaram uma organização criminosa para praticar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Além disso, eles são acusados de cometer crimes de evasão de divisas, corrupção ativa e passiva, bem como lavagem de dinheiro na prática de crimes e no pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

A defesa de Dario Messer pediu a concessão de liminar para suspender a ação penal até que fossem julgados os pedidos de nulidade do processo, alegando que a denúncia apresentada não especificava fatos concretos, podendo haver prejuízo à ampla defesa do acusado.

O ministro do STJ considerou que inexistia ilegalidade que justificasse o pedido de liminar durante o plantão do tribunal. Para ele, a decisão do Tribunal Regional Federal de aceitar a denúncia contra o doleiro atendeu aos requisitos da lei.

Na decisão, ainda foi ressaltado que o pedido da defesa deverá ser analisado pela quinta turma do STJ.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax