Destaques

Em Frente, Brasil: prorrogado o uso da Força Nacional de Segurança Pública em cinco municípios

O Ministério da Justiça e Segurança Pública  prorrogou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos estados participantes do “Em Frente, Brasil”, projeto piloto de enfrentamento à criminalidade violenta.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União prevê atuação por mais  180 dias, podendo ser prorrogada.  

A Força Nacional de Segurança Pública integra as forças-tarefas dos municípios de Ananindeua, no  Pará, Cariacica,no Espírito Santo, Goiânia, em Goiás,  São José dos Pinhais, no Paraná,  e Paulista, em Pernambuco .

Desde o dia 30 de agosto, essas cidades contam com uma atuação conjunta entre as forças de segurança federais, estaduais e municipal dentro do projeto “Em Frente, Brasil”.

Uma iniciativa inédita que integra União, Estados e Municípios, o “Em Frente, Brasil” demonstra resultados expressivos na redução da criminalidade violenta em cinco cidades que recebem o projeto-piloto. 

As forças-tarefas contam com a participação de policiais federais, rodoviários federais, militares, civis, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, agentes federais de execução penal, Força Nacional de Segurança Pública e demais agentes de segurança estaduais e municipais.
Desde que teve início, no dia 30 de agosto, até o dia 7 de dezembro a integração entre as forças de segurança federais, estaduais e municipais resultou na queda de 43,5% nos homicídios nas cinco cidades onde o programa está implantado. O número de roubos nessas cinco cidades caiu 28,7%.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax