Destaques

Futebol feminino já está pronto para a Olimpíada de Tóquio

A seleção de futebol feminino, que conquistou a Copa América em 2018, foi a primeira equipe brasileira a se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

Já os nossos rapazes precisam disputar o pré-olímpico, que começa agora em janeiro. Quem já carimbou o passaporte para o Japão foram as equipes do handebol, o vôlei masculino e feminino, e também as duplas de vôlei de praia.

A equipe Brasil está otimista. Um dos motivos foi a excelente participação do país nos Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, este ano, conquistando o vice-campeonato. Foi a melhor campanha brasileira nos Pan, com recorde de ouros e pódios, e ainda a conquista de mais de 100 vagas para Tóquio.

Na canoagem velocidade, destaque para o baiano Isaquías Queiroz. No Atletismo, já temos 23 atletas confirmados. O ginasta artístico Arthur Nory, também já garantiu passaporte para a competição. Ele conta que está confiante.

Nos esportes aquáticos, Ana Marcela Cunha confirmou a participação na prova de maratona na água – 10 km feminino. Teremos também nossos surfistas Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.

Na equipe de vela, estarão na capital japonesa as duplas Marco Grael e Gabriel Borges, que garantiram a vaga com o ouro no Pan; Fernanda Oliveira e Ana Barbachan; e ainda Kahena Kunze e Martine Grael. Para a velejadora, a conquista de medalhas é consequência de uma permanente motivação para competir.

No tênis de mesa teremos Hugo Calderano, campeão no Pan de Lima, o único não oriental no TOP 10 mundial desse esporte.

Algumas modalidades ainda estão sem vagas definidas, como o judô, em que se classificam os 18 melhores do ranking mundial, até o dia 25 de maio. Já no boxe, uma das esperanças de medalha para o Brasil está literalmente nas mãos da pugilista Bia Ferreira. Ela garantiu sua vaga ao vencer o campeonato mundial, em outubro deste ano.

A trigésima segunda Olimpíada dos Jogos Modernos terá 33 modalidades esportivas. Mais de 11 mil atletas vão participar, representando 204 países. O evento deve atrair 4 milhões e meio de visitantes à terra do sol nascente.

Quatro esportes vão aparecer pela primeira vez em uma olimpíada: surf, escalada, skate e beisebol/softbol. Também vão estrear categorias novas de modalidades já participantes, caso do basquete 3 contra 3, e do ciclismo BMX Freestyle.

Outra novidade é a criação de categorias mistas em judô, triatlo, tiro com arco, tênis de mesa, e na natação com revezamento. E depois da Olimpíada, é a vez da Paralimpíada, em que participam atletas com deficiência física ou cognitiva. A competição vai ser realizada de 25 de agosto a 6 de setembro, com 22 modalidades esportivas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax