Destaques

Postos de Saúde continuam vacinando contra o sarampo em todo o Pará

Moradores do Pará que não tomaram a vacina contra o Sarampo ainda podem procurar os postos de saúde para receber a dose. As unidades de saúde de todo o estado continuam a vacinação de pessoas de seis meses a 49 anos. São necessárias duas doses da vacina.

Segundo a Sespa, Secretaria de Estado de Saúde Pública, ainda há um surto de sarampo na Região Metropolitana de Belém. De 11 de agosto a 14 de dezembro de 2019 foram registrados 208 casos suspeitos da doença, dos quais 59 foram confirmados, 79 descartados e 70 seguem em investigação.

De acordo com a Sespa, o surto atual está relacionado a pessoas que estiveram nas cidades de São Paulo e Santos, onde, provavelmente, foram expostas ao vírus.

A secretaria ressalta que todos os casos suspeitos de Sarampo atendidos nos serviços de saúde públicos e privados devem ser notificados às Secretarias Municipais de Saúde em até 24 horas após o atendimento.

O bloqueio vacinal seletivo deve ser feito em até 72 horas após o contato com o caso. O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa transmitida por vírus.

Os principais sintomas são febre, tosse, irritação nos olhos, coriza e manchas avermelhadas no corpo. Caso não seja tratada, pode causar infecções mais sérias e até a morte.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax