Destaques

Finanças pessoais 1: confira dicas de economista de como se livrar das dívidas

Apoie o PlanetaOsasco

Uma das resoluções de ano novo mais comuns é a de se livrar das dívidas e virar o jogo: ter uma grana sobrando na próxima virada de ano. Se você, que me ouve agora, acha que eu estou falando contigo, então preste atenção.

Conversamos com o economista Gino Terentim Júnior, que é especialista no assunto e é professor no Ibmec Brasília. Como o tema é importante, nós preparamos três reportagens. Nesta primeira, vamos falar sobre o que fazer para se livrar das dívidas.

O economista orienta que, em primeiro lugar, você reconheça que tem dívidas e faça uma lista.

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) faz, todos os meses, um levantamento sobre o endividamento das famílias. Os números mostram que, ao longo de todo o ano de 2019, a cada 10 famílias, pelo menos seis tinham dívidas como cartão de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, crédito consignado, crédito pessoal, carnê de loja, prestação de carro e prestação da casa.

É normal sentir algum constrangimento ao lidar com as dívidas, mas é importante encarar esse tipo de dificuldade com coragem. A dica de Gino Terentim Júnior é que você converse com a sua família.

E o que fazer depois de localizar quais os problemas na sua vida financeira? É o que você vai ouvir na próxima reportagem, quando vamos falar sobre como se livrar das dívidas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax