Fluminense ganha e garante vaga na segunda fase da Copinha
O Fluminense é o primeiro time carioca a garantir vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tricolor derrotou o Vilhenense, de Rondônia, por 2 a 0, nesse domingo (05) e segue na liderança do Grupo 15, com seis pontos conquistados em dois jogos.
Após golear o Socorro, de Sergipe, por 5 a 0, na estreia da competição havia a expectativa de uma nova apresentação de gala do Fluminense na segunda rodada. O técnico Eduardo Oliveira repetiu a escalação da primeira partida, mas o time de Rondônia fez jogo duro no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
O Fluminense abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol, de voleio, do zagueiro Luan Freitas, após cobrança de escanteio de Jefferson. Apesar da vantagem, o Fluminense não desistiu de atacar e acabou tendo dificuldades na defesa.
Aos 30 minutos, quase veio o empate do Vilhenense. Ricardo chutou colocado no ângulo esquerdo de Marcelo Pitaluga. O goleiro tricolor salvou e após a partida comemorou como se fosse um gol.
“É o nosso gol. Ver o goleiro fazendo gol é complicado, a não ser de falta ou pênalti, então a nossa defesa é o gol e a gente fica muito feliz por isso”.
No segundo tempo, o Fluminense seguiu com dificuldades na saída de bola. Apesar de criar oportunidades e ter até acertado o travessão, o time carioca também viu o adversário chegar com perigo.
O alívio só apareceu aos 38 minutos da etapa complementar, com mais um gol bonito. John Kennedy aproveitou cobrança de lateral pela esquerda e, com um voleio, fechou o placar: 2 a 0 para o Flu.
André, capitão do tricolor, ressaltou a evolução para a segunda fase da Copinha.
“Fizemos uma boa partida aqui, mas o adversário acabou surpreendendo a gente subindo a marcação, mas nosso time conseguiu suportar bem, lutamos bastante e saímos com a vitória. O time poderia ter rendido um pouco mais, ainda estamos em fase de construção, o Eduardo está implantando boas ideias, mas acho que a gente está no caminho certo. É continuar assim que, no final, tudo vai dar certo. A defesa está bastante sólida, segundo jogo seguido sem tomar gol. Vamos continuar treinando para seguir sem tomar gol ao longo do campeonato”.
Com a vitória, o Fluminense chegou a seis pontos e lidera o grupo 15, com sete gols marcados e nenhum sofrido. Mesmo classificado, o tricolor quer a vitória na última rodada, como explica o goleiro Marcelo Pitaluga.
“Independentemente de estar classificado ou não, a gente vai entrar sempre para vencer e buscar a primeira colocação no grupo, para, principalmente, evoluir dentro da competição e buscar nosso objetivo final que é o título”.
O último compromisso do Fluminense na primeira fase da Copinha será contra o Ituano, quarta-feira (08), às 19h15, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.