Destaques

Em 2020, governo vai eliminar 3 mil multas ligadas à saúde e segurança do trabalhador

Apoie o PlanetaOsasco

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nas redes sociais que o governo deve eliminar, até o final deste ano, 3 mil tipos de multas relacionadas à saúde e segurança do trabalhador. Para o presidente, as 37 normas regulamentadoras existentes atrapalham a vidas dos empresários, comerciantes e empreendedores.

Em uma delas, existiam 41 itens para aplicar multas para empresas com banheiros considerados inadequados. Agora, a norma só prevê 4 tipos de multa para casos de falta de higiene nos banheiros.

O Ministério da Economia informou que existiam mais de 6 mil e 800 tipos de multa que poderiam ser aplicadas. Desde fevereiro, esse número já caiu para pouco mais de 4 mil tipos de multa após a revisão de sete normas.

Segundo o secretário especial adjunto da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, a medida quer modernizar as normas além de estimular ações pedagógicas.

O secretário pontua que, em vários casos, a empresa primeiro será avisada da irregularidade e a multa seria aplicada caso o empregador não se adeque às exigências.

Para o economista do Dieese, o departamento intersindical ligado às centrais de trabalhadores, Clóvis Sherer, as mudanças devem priorizar a segurança dos funcionários. 

A Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia ressalta que as revisões são realizadas por comissões tripartites, ou seja, com um terço dos membros indicados pelo governo, um terço por entidades empresariais e um terço por representantes de centrais sindicais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax