Destaques

Bolsonaro confirma redução de subsídio à indústria de refrigerante da Zona Franca

Apoie o PlanetaOsasco

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (16) que o governo deve publicar nos próximos dias um decreto para tornar mais suave a redução dos subsídios para a indústria de refrigerantes da Zona Franca de Manaus.

Essas empresas recebiam, em 2018, 20% de créditos tributários no IPI, o Imposto sobre Produtos Industrializados. Mas, para compensar o subsídio dado ao Diesel após a greve dos caminhoneiros, o então presidente Michel Temer reduziu os benefícios.

A redução seria escalonada chegando aos 8%, em 2019. Porém, Bolsonaro publicou decreto mantendo o subsídio em 10% no ano passado. Pelo decreto de Temer, o benefício seria reduzido ainda mais neste ano, chegando, enfim, aos 4% do IPI.

Bolsonaro disse que deve reduzir o benefício de forma mais suave, chegando, neste ano, a 8%.

Os subsídios ao setor de bebidas para a Zona Franca de Manaus têm causado um embate entre as empresas da região e as de outros estados, que reclamam dos benefícios para a indústria sediada no Amazonas. O deputado Marcelo Ramos, do PL do Amazonas, defende que o benefício fique em 8% ao invés de ser reduzido até os 4%.

Procurada, a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcóolicas informou que só vai se pronunciar quando o decreto for publicado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax