Onyx Lorenzoni leva mensagem ao Parlamento na abertura do ano legislativo
A mensagem presidencial direcionada ao Congresso Nacional na reabertura do Parlamento será levada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Isso porque em todo início de um ano legislativo o presidente da República envia uma mensagem aos deputados e senadores.
Como Jair Bolsonaro estará em São Paulo nesta segunda-feira (03), quem vai falar aos parlamentares será o chefe da Casa Civil.
Onyx se reuniu com o presidente no palácio da Alvorada no fim de semana onde discutiram a mensagem a ser levada ao Congresso. O ministro adiantou que o texto vai reafirmar o que o governo tem como norte a administração do país.
Ao ser questionado se deixaria a Casa Civil após a demissão do secretário executivo, José Vicente Santini, Onyx Lorenzoni afirmou que se mantém à frente da pasta. Para o ministro, a demissão do ex-assessor é uma página virada.
Sobre a saída do PPI, o Programas de Parcerias de Investimentos, da Casa Civil para Economia, Onix disse que esta é uma decisão do presidente e que cabe a ele acatar. Argumentou ainda que o PPI chegou a ser previsto na pasta da economia na época da transição de governo.
Por fim, o ministro se disse confiante que a reforma administrativa e o pacto federativo sejam aprovados ainda neste primeiro semestre no congresso.