Destaques

Carnaval do Rio tem previsão de chuva e calor ameno

Depois de uma semana em que os termômetros passaram dos 40 graus, os cariocas vão encontrar temperaturas mais amenas no Carnaval. A previsão do serviço de meteorologia da prefeitura do Rio de Janeiro, Alerta Rio, é de que as máximas na cidade caiam de 36 graus Celsius (°C) hoje (21) para 30 amanhã (20).
Domingo e segunda, as máximas ficam abaixo de 30°C, e, na terça-feira, os termômetros podem marcar até 33°C.
O motivo é a passagem de uma frente fria, que vai trazer tempo nublado e chuva para a folia na capital. Entre a tarde de hoje e a manhã de sábado, a previsão é de que a chuva seja de moderada a forte, acompanhada de vento que também pode ser forte.
A previsão de chuva inclui a madrugada de hoje, quando o sambódromo receberá a primeira noite de desfiles das escolas de samba da Série A. Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, o sambódromo também pode ter desfiles da Série A sob chuva, que não deve ser forte. Para as madrugadas de segunda e terça, quando passam pela Sapucaí as escolas do Grupo Especial, ainda não há previsão de chuva.
O Instituto Nacional de Meteorologia também prevê temperaturas mais amenas na capital e avalia que a situação deve ser parecida em outras partes do estado, como a Região dos Lagos, a Costa Verde, o Médio Paraíba e a Região Serrana.
Assim como na capital, a previsão para o interior é de que as chuvas mais fortes devem ocorrer entre sexta e sábado, diminuindo de intensidade no domingo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax