Destaques

Coronavírus: procura por máscaras de proteção aumenta em Brasília

Apoie o PlanetaOsasco

No Plano Piloto, em Brasília, a procura por máscaras de proteção cresceu após o caso suspeito de um paciente internado no HRAN. O caso foi descartado pela Secretaria de Saúde, mas dois outros casos ainda estão sendo investigados: um no Hospital Santa Lúcia e outro no Hospital Home.
A reportagem esteve na rua das farmácias, na comercial das quadras 302 e 303 Sul, e em apenas um estabelecimento foram encontradas máscaras de proteção à venda. E o preço era salgado. Uma única marca de máscara era vendida por R$ 29,90.
Rejane Cristina é atendente de uma farmácia no local. Ela afirmou que o estoque terminou nesta quarta pela manhã.

Marta Macedo conta que buscou comprar as máscaras com medo de contaminação.

É importante lembrar que as máscaras não são indicadas pelo Ministério da Saúde como forma de prevenção.
As orientações são lavar as mãos frequentemente com água e sabão por 20 segundos. Caso não houver, desinfetar com álcool; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com lenço de papel; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax