Destaques

Baixada Santista contabiliza 18 mortes e 30 desaparecidos depois das fortes chuvas

A tragédia em São Paulo com o excesso das chuvas já causou 18 mortes na Baixada Santista. De acordo com a Defesa Civil, há  ainda 30 desaparecidos.  A maioria das vítimas está na cidade de Guarujá, onde o número de mortos chega a 15 e já são 22 desaparecidos. Também há casos registrados em Santos  e São Vicente.

O número atual de desabrigados é de 156 no Guarujá e 7 em São Vicente. São Vicente também tem 11 desalojados. Desabrigados são aqueles que estão acomodados provisoriamente em locais públicos improvisados; desalojadas são as pessoas que tiveram de deixar suas casas e se abrigar na casa de parentes e amigos ou buscar outras opções temporárias.

Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, foram disponibilizadas 12,5 toneladas de materiais de ajuda humanitária, como colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável, aos municípios afetados. Esse material será distribuído quando for solicitado pelas defesas civis municipais.

E a previsão do tempo para a região afetada nesta quarta-feira é de chuva fraca a moderada em pontos isolados da Baixada Santista. E como o solo está completamente encharcado, o risco de transtornos continua elevado.

Nesta terça-feira, o governador de São Paulo, João Doria, decretou luto oficial de três dias em todo o estado. Doria também determinou a formação de uma força-tarefa para apoio a desabrigados, desalojados e familiares de vítimas e desaparecidos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax