Destaques

Aeroporto de Manaus simula plano de contingência para novo coronavírus

O aeroporto de Manaus passou na manhã desta sexta-feira (6) por simulação de plano de contingência para facilitar a identificação de casos suspeitos do novo coronavírus. A ação é feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar os fluxos de informação entre o aeroporto, vigilância sanitária e assistência à saúde. 
Simulação
Na simulação, a Anvisa testou a comunicação à autoridade do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de casos suspeitos da Covid-19 a bordo,  o repasse de informações aos órgãos locais de vigilância epidemiológica, o embarque no avião para avaliação de cenário e a remoção do suposto contaminado.
A ação envolve representantes do Comitê Interinstitucional de Gestão de Emergência em Saúde Pública para Resposta Rápida aos Vírus Respiratórios (COE) do Amazonas, da administração do aeroporto e da Secretaria de Saúde estadual. 
Coronavírus no Brasil
Com a confirmação hoje de um caso na Bahia, o país soma agora nove casos de Covid-19, sendo seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo, além do caso confirmado em Feira de Santana.
Além disso, existe um caso confirmado no Distrito Federal, após exame feito por um laboratório particular. O ministério ainda aguarda a contraprova, realizada por uma instituição credenciada pelo Ministério da Saúde para realizar o exame, para confirmar oficialmente. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, que viajou pela Inglaterra e Suíça.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax