Destaques

Sobe para oito número de casos confirmados de coronavírus no estado do Rio de Janeiro

Subiu para oito o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavirus no Rio de Janeiro. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde,  no fim da tarde desta segunda-feira (9),  cinco novos casos de infecção foram registrados.

A capital tem mais quatro casos, além dos dois já informados, e Niterói, na região metropolitana, teve a primeira confirmação de infecção pelo Covid19. O primeiro caso registrado ocorreu em Barra Mansa, no sul do estado. Os novos pacientes com a doença são três homens (de 27, 42 e 70 anos) e duas mulheres (de 56 e 61 anos).

Segundo o boletim, todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável. O boletim informa ainda que os pacientes retornaram de viagens à Europa entre os dias 3 e 5 de março,  com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia. Eles apresentaram febre, tosse e dores, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar.

Além dos oito casos confirmados, a Secretaria investiga 123 pessoas suspeitas da infecção. Só na capital, são 58 em investigação. O secretário de Saúde, Edmar Santos, destacou que o Rio continua sem transmissão ativa do vírus, já que os casos confirmados são importados do exterior, permanecendo o nível zero do plano de contingência.

O secretário alerta a população, no entanto, sobre a importância de prevenir o contágio. A orientação é de que quem estiver com sintomas como febre ou respiratórios e tiver vindo de países com casos de coronavírus, devem cobri o rosto com uma máscara cirúrgica, e procurar uma unidade básica de saúde, hospital de emergência ou UPA mais próxima.

A população também deve  seguir medidas de prevenção, como lavar  as mãos frequentemente ou utilizar álcool gel, cobrir o rosto ao tossir e espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, e evitar locais de grande aglomeração.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax