Bolsonaro diz que vai fechar parcialmente fronteira com Venezuela
O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta terça-feira sobre as medidas anunciadas pelos governos estaduais para tentar conter a circulação do novo coronavírus. Bolsonaro anunciou que vai restringir, nesta quarta-feira, o trânsito na fronteira com a Venezuela.
“Eu não quero criticar nenhum governador. Alguns estão tomando medidas positivas, outros estão se excedendo. Publico no Diário Oficial de amanhã a questão de fechar em especial a fronteira da Venezuela, que é a mais sensível. Mas alguns acham que fechar fronteira é uma palavra mágica. Se nós tivéssemos o poder de fechar fronteira como muitos pensam, não teria entrada de arma e droga no Brasil. Temos 17 mil quilômetros de fronteira. Não é o fechamento total, o tráfego de mercadorias vai continuar acontecendo. Se você fecha o tráfego com a Venezuela, a economia de Roraima desanda”.
Jair Bolsonaro comentou que fez nesta terça um novo teste para diagnóstico da Covid-19. E prometeu divulgar o resultado.
“Sendo positivo ou negativo vou divulgar, sem problema nenhum”.
Na semana passada, um primeiro teste para a infecção deu negativo para Bolsonaro. Mas, até agora, 15 integrantes da comitiva que acompanhou o presidente na viagem aos Estados Unidos testaram positivo para o novo coronavírus.