Destaques

Toffoli e Bolsonaro anunciam PL para criar comitê de solução de litígios ligados a coronavírus

Apoie o PlanetaOsasco

O presidente do Supremo, Dias Toffoli, anunciou um projeto de lei conjunto do Executivo e do Judiciário que cria um Comitê Nacional de Órgãos de Justiça e Controle. O objetivo do comitê é prevenir ou solucionar litígios relacionados à crise causada pelo novo coronavírus. De acordo com Toffoli, a tendência é que aumente na Justiça o número de casos que tenham relação com novo vírus.
A declaração de Toffoli aconteceu ao lado do presidente Jair Bolsonaro e ministros, durante uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, na noite dessa quarta-feira, logo depois do lançamento, no Ministério da Economia, de um pacote de medidas que facilitam a redução de salários e jornadas durante a crise do coronavírus.
Presente no Palácio, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou que as empresas de aviação vão ter um prazo maior para reembolsar clientes que cancelarem passagens. De acordo com o ministro, a decisão tem como intuito preservar que essas empresas continuem a operar. Além disso, Tarcísio afirmou que as empresas também vão ter à disposição linhas de crédito de bancos públicos.
O presidente da Câmara Rodrigo Maia estava sendo aguardado, mas não compareceu à coletiva de imprensa. Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumpre isolamento após ter contraído o coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax