Destaques

Fabricação clandestina de álcool em gel adulterado é descoberta no DF

Apoie o PlanetaOsasco

Em Brasília, a Polícia Civil fechou uma casa clandestina que vendia álcool em gel adulterado.
Uma mulher foi presa em flagrante e vai responder por crime contra a saúde pública. O crime é grave, classificado como hediondo, com pena que pode chegar a 15 anos.
De acordo com Wisllei Salomão, da Coordenação de Repressão a Crimes Contra o Consumidor e Fraudes, a polícia foi acionada pelo Procon e a Vigilância Sanitária, que receberam a denúncia do produto suspeito nas prateleiras de uma farmácia.
A polícia rastreou por meio da nota fiscal e localizou a distribuidora clandestina. Lá, foram encontrados 360 frascos de tamanhos diversos, além de cerca 3,3 mil de embalagens vazias. Também havia notas que indicam um lucro de R$ 57 mil da proprietária com a venda de álcool em gel falso.
As autoridades ainda não sabem o produto exato que tem nesses frascos. A farmácia também será investigada, e os donos podem ser indiciados criminalmente.
Manoel Silva Neto, diretor de Vigilância Sanitária, alerta que nestes casos o comércio também tem responsabilidade e pode sofrer processo administrativo sanitário.
A polícia pede para o consumidor enganado que registre ocorrência de estelionato na delegacia eletrônica, por meio do site, guarde o frasco e o comprovante de pagamento. Após a crise do coronavírus, essas pessoas serão chamadas a depor.
A Vigilância Sanitária alerta ainda que álcool em gel caseiro não é eficaz contra o coronavírus, e é perigoso. Lembra ainda que produzir e vender sem autorização é crime.
O Procon também tem multado e interditado estabelecimentos que vendem produtos acima do valor de mercado. Denúncias podem ser feitas por meio do disque 197, da Polícia Civil, ou do Procon, 151.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax