Destaques

Postos de combustíveis e bancos são autorizados a reduzir horário de atendimento durante pandemia

ANP reduz horário de funcionamento de postos de combustíveis durante a pandemia do coronavírus e Banco Central mantém funcionamento de agências bancárias, mas permite ajuste nos horários de atendimento.
Os postos de combustíveis em todo o país poderão funcionar em horário reduzido enquanto durar o estado de calamidade pública por Covid-19.

Uma resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, a ANP, publicada nesta segunda-feira, determina o horário mínimo de funcionamento dos postos de combustíveis de 7h até às 19h, com exceção dos domingos e feriados. Para funcionar menos do que o indicado, o estabelecimento tem que pedir autorização da ANP.

O período de funcionamento é duas horas inferior ao vigente até então, que determinava que os postos deveriam ficar abertos das 6h às 20h de segunda a sábado. A Federação Nacional de Combustíveis e Lubrificantes havia pedido também que a ANP determinasse o fechamento obrigatório dos postos nos demais horários, o que não ocorreu.

A nova resolução também suspende algumas vistorias de rotina que a agência realizava em toda cadeia de produção de combustíveis.

Já o Banco Central publicou circular permitindo que os bancos e instituições financeiras ajustem os horários de atendimento por conta do coronavírus sem prévia comunicação, mas que os serviços financeiros essenciais a população devem ser mantidos.

Com isso, as agências bancárias podem continuar funcionando, mas em horários reduzidos. A recomendação é que o cliente use sempre que possível serviços online, indo só em último caso presencialmente a uma agência.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax