Destaques

Irã entra na lista de países com restrição para entrada por via aérea no Brasil

Apoie o PlanetaOsasco

O governo incluiu o Irã na lista de países com restrição de entrada no Brasil por voos internacionais. A decisão, válida por 30 dias, foi publicada em edição extra do Diário Oficial na noite dessa segunda-feira (23).

China, União Europeia, Islândia, Suíça, Grã Bretanha, Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coreia já estavam na lista.
A medida faz parte das ações de contenção do coronavírus no Brasil já que o Irã é um dos países que mais tem casos da doença.

Em caso de descumprimento, está prevista a responsabilização civil, administrativa e penal e até a repatriação, deportação ou negativa de pedido de refúgio.

Lembrando que a restrição não vale para brasileiros natos ou naturalizados, imigrantes com residência definitiva no Brasil, estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional, entre outros.

A portaria também permite a entrada de estrangeiros que estiverem em algum país que faz fronteira com o Brasil e precisar atravessá-la para embarcar em voo para retornar ao seu país de origem, desde que autorizado pela Polícia Federal, com a demanda da embaixada ou consulado e esteja com a passagem aérea correspondente.

Outra determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública relativa ao coronavírus é a que autoriza a utilização excepcional do Fundo Nacional de Segurança Pública para ações de segurança durante a pandemia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax