Destaques

Pandemia: Câmara aprova uso da telemedicina e garantia da merenda escolar

Apoie o PlanetaOsasco

Com o plenário praticamente vazio e com os deputados federais acompanhando a sessão por meio de um Sistema de Deliberação Remota, a Câmara dos Deputados aprovou dois projetos para enfrentar a pandemia do coronavírus.

O primeiro estabelece a distribuição da merenda escolar às famílias dos estudantes da rede pública que foram dispensados das aulas por conta da pandemia. O texto, aprovado em votação simbólica, segue para análise do Senado.

O relator do projeto, deputado Hildo Rocha, do MDB maranhense, defendeu que a medida garante a segurança alimentar de milhões de pessoas.

O projeto prevê que os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar continuem sendo repassados aos estados e municípios para a compra da merenda.

A segunda medida aprovada, também em votação simbólica, foi a permissão para o uso da telemedicina, que são consultas médicas realizadas por videoconferência, enquanto durar a crise provocada pelo coronavírus.

A medida, segundo a relatora, deputada Adriana Ventura, do Novo de Sâo Paulo, contribuí para o isolamento social.

Atualmente, a atividade médica online só poderia ser praticada após liberação do Conselho Federal de Medicina. Agora, a telemedicina poderá ser usada por qualquer área da saúde. A medida prevê, contudo, que o médico informe ao paciente todas as limitações desse método. O texto também precisa ser analisado pelo Senado.

Esta foi a primeira sessão virtual da história da Câmara e a plataforma apresentou algumas falhas.

Deputados reclamaram da conexão, outros não conseguiram participar. As falas dos parlamentares eram projetadas em um telão no plenário, sob o comando do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax