Destaques

Casos confirmados de coronavírus sobem para 2.433, e 57 mortes são registradas

Apoie o PlanetaOsasco

Desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, em 26 de fevereiro, até esta quarta-feira, 2.433 pessoas contraíram a Covid-19. Desse total, 57 morreram em decorrência da doença.
As primeiras mortes fora do eixo Rio-São Paulo foram confirmadas. Uma no Amazonas, outra em Pernambuco e mais uma no Rio Grande do Sul.

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, explicou qual é a atual taxa média de mortalidade no Brasil.
“Além da região Sudeste, óbitos registrados na região Norte, Nordeste e Sul, perfazendo 57 óbitos e 2.433 casos, o que dá uma letalidade 2,4%”.
Para atender casos graves de Covid-19, o Ministério da Saúde vai utilizar impressoras 3D para construir peças de respiradores. A Pasta já entregou 200 ventiladores nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Além dos respiradores, o governo federal vai disponibilizar, mas apenas para uso dos médicos, o remédio cloroquina, usado no combate à malária, e que tem se mostrado eficaz também no tratamento de formas graves da Covid-19.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos do Ministério da Saúde, Denizar Viana, explicou que esse medicamento será uma das opções que os médicos terão para tratar pacientes com complicações do coronavírus. O uso será por tempo determinado.

“Eu vou apresentar um protocolo específico de curto prazo para que a gente possa tratar os pacientes hospitalizados, com um medicamento chamado cloroquina. Esse medicamento já provou que tem várias ações no ciclo de replicação do vírus”.
Segundo o Ministério da Saúde, a cloroquina e hidroxicloroquina devem ser usadas apenas com orientação médica. Isso porque as substâncias podem provocar diversos efeitos colaterais, como, por exemplo, mudanças no ritmo do coração.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax