Destaques

Witzel pede ações concretas para ajudar economia fluminense

Apoie o PlanetaOsasco

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse nesta quinta-feira (26) que espera que o Governo Federal apresente, até a próxima segunda-feira (30), ações concretas para ajudar a economia fluminense durante o período de restrições por conta da Covid-19.

Segundo o governador, na reunião via teleconferência dessa quarta-feira (25), o ministro da Economia Paulo Guedes sinalizou que anteciparia recursos do leilão da Cedae, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos.

Na quarta-feira (25) o governador determinou o contingenciamento, em caráter emergencial, de R$7,6 bilhões, além da suspensão por tempo indeterminado de todas as novas despesas de caráter não essencial, com o objetivo de fazer frente à redução de arrecadação provocada pela pandemia de coronavírus e pela redução do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

Witzel afirmou que o governo federal é o único que tem condições de socorrer o estado. O governador reiterou que o isolamento social é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde, do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e do secretário de Saúde. Ele avaliou, no entanto, que houve uma repentina mudança de postura do ministro.

Witzel disse que a absoluta  prioridade do Rio no momento é salvar vidas e que no próximo dia 4 de abril vai fazer uma avaliação da curva do vírus no estado com o secretário de saúde para estabelecer as próximas medidas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax