Destaques

Liga do Brasil é terceira do mundo com maior rotatividade de atletas

Apoie o PlanetaOsasco

O Campeonato Brasileiro é o terceiro do mundo com maior rotatividade de jogadores, conforme levantamento do Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES, sigla em inglês). Segundo o relatório, que analisou 87 ligas de primeira divisão nas últimas cinco temporadas, cada time da última Série A do Brasileirão mandou a campo, em média, 35 atletas diferentes em uma mesma edição do torneio.

O Goiás é o clube do país que mais jogadores diferentes utilizou (143). Já o Palmeiras é o que apresentou menor rotatividade (91), ainda assim, quase o dobro de times grandes ou medianos do futebol europeu. O relatório, aliás, tem predomínio de times sul-americanos entre os que mais variaram seus elencos. São 14 clubes do continente no top-20 do estudo.

O repórter Lincoln Chaves repercutiu as estatísticas com o diretor da Abragesp, Associação Brasileira de Gestão do Esporte e professor da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, Ary Rocco Júnior. Confira na reportagem.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax