Destaques

Produção industrial de fevereiro cresce em 11 de 15 locais pesquisados pelo IBGE

Apoie o PlanetaOsasco

A produção industrial do país cresceu em 11 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE na passagem de janeiro para fevereiro deste ano. De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada nesta quarta-feira pelo instituto, as taxas positivas mais acentuadas foram do Pará (7,2%), Espírito Santo (5,9%) e Pernambuco (4,5%).

Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Ceará também alcançaram avanços acima da média nacional, de 0,5%. Região Nordeste e Goiás completaram o conjunto de locais com índices positivos em fevereiro.

Por outro lado, Bahia, com -3,2%, e Amazonas, com -2,2% apontaram os recuos mais intensos nesse mês, seguidos de Rio de Janeiro e São Paulo.

O IBGE informa que o resultado do Pará é o mais alto desde agosto de 2019, quando registrou avanço de 8,4%. A taxa de fevereiro deste ano foi influenciada pelo bom desempenho de metalurgia, produtos minerais não metálicos e produtos de madeira.

Já o resultado negativo de São Paulo, que é o maior parque industrial do país, foi influenciado pela redução de produção nos setores de derivados do petróleo e biocombustíveis, pressionado principalmente pela queda em óleo diesel, óleos combustíveis e gasolina automotiva e também no setor de alimentos, puxada pela queda na produção de sorvetes e picolés, carnes bovinas congeladas e sucos concentrados de laranja.

Na comparação com fevereiro de 2019, dez dos 15 locais pesquisados tiveram alta, com destaque para Pernambuco e Rio de Janeiro. Dos cinco locais em queda, os recuos mais intensos foram em Minas Gerais e Espírito Santo.

No acumulado do ano, nove dos locais tiveram alta, entre eles, mais uma vez, Rio de Janeiro e Pernambuco. Por outro lado, Espírito Santo e Minas Gerais também lideraram as quedas registradas em seis locais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax