Destaques

Câmara aprova suspensão por 90 dias da inclusão de inadimplentes no SPC e Serasa

Apoie o PlanetaOsasco

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (10) a suspensão do cadastro negativo durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta aprovada pelos deputados suspende por 90 a dias a inclusão de novos consumidores negativados no SPC e Serasa.

Mas somente registros a partir de 20 de março deste ano estariam contemplados pela nova lei. Deputados favoráveis ao projeto argumentam que a suspensão é para garantir acesso ao crédito por pessoas atingidas pelas medidas de isolamento social.

O único partido que se posicionou contra a proposta foi o partido Novo. O líder da legenda, Paulo Ganime, argumentou que a medida, na prática, dificulta acesso ao crédito. O posicionamento do partido Novo foi alvo de críticas dos colegas parlamentares, como o deputado André Janones, do Avante.

Se houver cobrança de multa por descumprimento da norma, o dinheiro deverá ser aplicado em medidas de combate à Covid-19. A proposta segue agora para análise do Senado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax