Ex-combatente de 99 anos é o paciente mais velho a se curar da Covid-19 no Brasil; alta teve palmas
O ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira Ernando Piveta, de 99 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ele é o paciente mais idoso a se curar da Covid-19 no Brasil, e estava internado desde a segunda-feira da semana passada, dia 6. Ele deixou o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com palmas da equipe médica e honras militares.
O diretor técnico de Saúde do hospital, o contra-almirante Nestor Francisco Miranda Júnior, informou alguns detalhes do tratamento.
Seu Ernando não chegou a desenvolver a forma grave da Covid-19. E o Hospital das Forças Armadas não informou se a cloroquina ou a hidroxicloroquina chegou a ser usada no tratamento.
Ernando Piveta teve alta no mesmo dia em que a Tomada de Montese completou 75 anos. Foi uma campanha bem-sucedida das tropas brasileiras na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.
Na época, o então combatente da FEB saiu da cidade de Itu, em São Paulo, e foi até Dakar, no Senegal, a bordo do navio Almirante Alexandrino. Lá, ele participou de treinamentos. Quando Ernando Piveta retornou ao país, serviu à guarda costeira.