Destaques

Ex-combatente de 99 anos é o paciente mais velho a se curar da Covid-19 no Brasil; alta teve palmas

Apoie o PlanetaOsasco

O ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira Ernando Piveta, de 99 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ele é o paciente mais idoso a se curar da Covid-19 no Brasil, e estava internado desde a segunda-feira da semana passada, dia 6. Ele deixou o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com palmas da equipe médica e honras militares.
O diretor técnico de Saúde do hospital, o contra-almirante Nestor Francisco Miranda Júnior, informou alguns detalhes do tratamento.
Seu Ernando não chegou a desenvolver a forma grave da Covid-19. E o Hospital das Forças Armadas não informou se a cloroquina ou a hidroxicloroquina chegou a ser usada no tratamento.
Ernando Piveta teve alta no mesmo dia em que a Tomada de Montese completou 75 anos. Foi uma campanha bem-sucedida das tropas brasileiras na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.
Na época, o então combatente da FEB saiu da cidade de Itu, em São Paulo, e foi até Dakar, no Senegal, a bordo do navio Almirante Alexandrino. Lá, ele participou de treinamentos. Quando Ernando Piveta retornou ao país, serviu à guarda costeira.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax