Destaques

Em discurso de despedida, Mandetta reforça que país não está preparado para abandonar isolamento

Apoie o PlanetaOsasco

Um mês após o anúncio da primeira morte pelo coronavírus, e após contabilizar 1.924 mortes pela doença, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a demissão do médico e ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
O substituto é o médico oncologista Nelson Teich.
O agora ex-ministro se emocionou durante declaração dada no auditório do Ministério da Saúde à imprensa. Mandetta afirmou que o país não está preparado para abandonar o isolamento e o desafio do coronavírus.
“Não estamos livres de um pico de ascensão desta doença. O sistema de saúde ainda não está preparado para uma marcha acelerada. Sigam as orientações das pessoas mais próximas que estão em contato com o sistema de saúde, que são os prefeitos, governadores e o próprio Ministério da Saúde. O momento ainda é de todos darmos as mãos, e vamos juntos, porque vai ser bem dura a tomada de decisão que a gente vai ter que fazer nos próximos meses. Agradeço muito ao presidente, a conversa que tive com ele hoje foi extremamente amistosa, embora a maneira como eu posso entregar agora, realmente é melhor que ele organize uma equipe que possa construir um outro olhar e que isso possa ser feito com base, também, na ciência”.
Luiz Henrique Mandetta agradeceu aos servidores do Ministério da Saúde pela colaboração e desejou êxito ao sucessor. E ainda parabenizou o papel da imprensa ao longo da pandemia.
O ex-ministro disse que vai começar uma militância internacional com a defesa de coberturas universais de saúde, sem deixar ninguém para trás.
As diferenças entre Bolsonaro e Mandetta tornaram-se públicas durante a pandemia. As principais divergência entre os dois estão relacionadas às orientações pelo isolamento social vindo do ex-ministro e a posição do presidente, favorável ao uso do medicamento cloroquina no tratamento da doença.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax