Destaques

Brasil repatria 159 brasileiros retidos em México e Panamá

O Itamaraty informou que entre ontem (24) e hoje (25) foram repatriados 159 brasileiros que se encontravam retidos no México e no Panamá. A operação, realizada em conjunto com a Secretaria de Relações Exteriores do México, também permitiu que 91 mexicanos que se encontravam no Brasil retornassem aos seus respectivos países de origem.
Segundo o ministério, as repatriações foram feitas por voo fretado contratado pelo governo brasileiro para a rota Cidade do México-Panamá-São Paulo-Panamá-Cidade do México, com o apoio dos governos mexicanos e panamenhos.
Por meio de comunicado, o Itamaraty reforçou o compromisso de prestar assistência aos brasileiros que ainda permaneçam no México.
“Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados do COVID -19”, aponta o informe.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax