Universo: MAST em Casa propõe uma viagem pelo espaço durante o isolamento
Com o distanciamento social devido à pandemia de coronavírus, o momento pode ser uma oportunidade e tanto para observar o céu.
Inclusive para crianças e adolescentes neste período sem aulas, nem atividades. Como elas têm percebido as nuvens, o sol, as estrelas e a lua, que teve neste mês, sua última Superlua de 2020?
E este olhar dos jovens artistas – de 3 a 15 anos – vai virar uma exposição virtual do Museu de Astronomia e Ciências Afins, no Rio de Janeiro.
É a mostra “O Céu que nos Conecta”.
Os desenhos podem ser enviados até a próxima quarta-feira, 13 de maio, pelo site do museu, que está fechado por tempo indeterminado.
A iniciativa faz parte do projeto ”MAST em Casa”, que promove a ciência e a astronomia durante este período de pandemia.
Sem precisar sair, só com a ajuda da internet, é possível por exemplo, fazer uma visita guiada pelo museu ou interagir com a exposição dos 50 anos do homem na Lua.
Quem dá a dica é a diretora do Mast, Anelise Pacheco.
Mais informações só acessar www.mast.br
Universo: Apresenta temas ligados à astronomia com o objetivo de explicar, de forma didática, as principais teorias do universo e descobertas científicas ligadas ao espaço. Ouça aqui os programas já veiculados da série.