Destaques

Rio de Janeiro tem 85% dos leitos de UTI ocupados no SUS

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede do Sistema Único de saúde que inclui as unidades municipais, estaduais e federais na capital fluminense está em 85%.

 Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para pacientes com suspeita de Covid é de 79%, também no município. O balanço foi divulgado neste domingo (17) pela Secretaria Municipal de Saude.

São  1.720 pacientes internados com suspeita de Covid, sendo 630 em UTI. 607 aguardam transferência para leitos dedicados à Covid-19, sendo 308 para leitos de UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro estima que novos leitos deverão ser abertos nesta semana com a chegada de 306 respiradores e outros insumos.

Desde o início da pandemia, foram abertos 802 leitos para tratamento do novo coronavírus sendo 183 leitos de UTI. 

O estado do Rio de Janeiro tem 21.601 casos confirmados e 2.614 mortes, de acordo com o mais recente boletim, divulgado nesse sabado (19). Há ainda 1.015 óbitos em investigação e 196 foram descartados.

Até o momento, a capital fluminense concentra a maior parte dos casos confirmados, 12.295, o que equivale a cerca de 57% dos casos registrados no estado. A cidade tem também o maior número de mortes em decorrência da infecção, 1.751.

Depois da capital, Niterói, na Região Metropolitana,  aparece em segundo lugar com o maior número de casos confirmados, 1.188, e 65 mortes.

Em seguida está Duque de Caxias, na Baixada Flumisense, com 918 casos confirmados até o momento e 144 óbitos.

Em todo o estado, pelo menos 17.557 pessoas se recuperaram da doença.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax