Destaques

Pará aplicou mais de 5 mil multas durante lockdown

Apoie o PlanetaOsasco

O governo paraense aplicou mais de 5 mil multas por desobediência ao lockdown, decretado em 16 municípios do estado. A medida de restrição mais severa terminou no último domingo (24).

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, no total 5.564 multas foram aplicadas. Dessas, 5.430 foram direcionadas a pessoas físicas; e 134 a estabelecimentos.

Dos 16 municípios que entraram em lockdown, Belém foi a cidade que mais registrou multas nesses 14 dias.

Apesar de as medidas mais rigorosas decretadas pelo estado terem chegado ao fim, o governo paraense apoia municípios que decidirem decretar o bloqueio a partir de agora.

Os municípios de Abaetetuba e Cametá, por exemplo, já solicitaram à Secretaria de Segurança Pública, formalmente, a fiscalização do lockdown nas cidades.

O governo decretou, nessa segunda-feira (25), novas medidas de distanciamento controlado.

Permanecem suspensos os transportes coletivos interestaduais de passageiros pelas vias terrestre, marítima e fluvial. A medida não se aplica a carros particulares e nem ao transporte de carga.

Há ressalvas quanto às pessoas que precisam fazer deslocamento por motivo de trabalho, retorno para casa ou tratamento de saúde. Nesses casos, a comprovação da necessidade do deslocamento pode ser feita com a autodeclaração disponível no site da Procuradoria-Geral do Estado.

Outra medida que retornou com o fim do lockdown no Pará foi o projeto de vídeo-visitas dos familiares a custodiados da Secretaria de Administração Penitenciária. O projeto é uma iniciativa para garantir que os custodiados tenham contato, mesmo que de forma virtual, com os familiares.

Até o momento, são contempladas as unidades do Complexo Penitenciário de Santa Isabel e o Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
reCaptcha Error: grecaptcha is not defined
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax