Destaques

Manaus terá centro de atendimento humanizado a mulheres em situação de violência

O governo federal vai destinar R$ 10 milhões para a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Manaus, no Amazonas. O anúncio foi feito pela ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante visita à capital amazonense. Essa será a primeira unidade de acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência instalada em Manaus.

Segundo o governo federal, a expectativa é que o recurso seja empenhado no próximo mês e que a obra tenha início no semestre que vem.

O secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas, William Abreu, disse que a vista da ministra ao estado possibilitou o diálogo para aplicação de políticas públicas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele também falou sobre a liberação do recurso para a construção da Casa da Mulher.

“Discutimos sobre vários assuntos: questão indígena, da criança, do idoso, dos imigrantes. Estamos organizando uma nova agenda em Brasília para que a gente possa tirar do papel tudo que foi conversado. A grande novidade é que ela está se comprometendo com esses R$ 10 milhões para que a gente possa realmente entregar o mais rápido possível. É mais uma ação do governo federal com o governo do Amazonas”, explica.

Informações obtidas pelo Ligue 180 apontam que, só no ano passado, o estado do Amazonas contabilizou 777 registros de denúncias de violência contra a mulher.

De acordo com o governo federal, a Casa da Mulher Brasileira possibilita o acolhimento e atendimento humanizado a essas mulheres em situação de vulnerabilidade. Atualmente, seis estados contam com o equipamento. A previsão é de que até o fim do ano seja iniciada a implementação de mais 24 novas unidades.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax