Esportes

Vini Jr. termina temporada em alta e lidera corrida pela Bola de Ouro

O atacante do Real Madrid Vinícius Jr. colocou-se em forte disputa para ganhar a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo e aumentar sua crescente coleção de troféus depois de marcar em outra final da Liga dos Campeões, no sábado (1º).

O brasileiro marcou o segundo gol do Real contra o Borussia Dortmund no final do jogo em Wembley, garantindo uma vitória por 2 a 0 e o 15º título europeu para o time espanhol, ampliando o recorde – além de coroar outra temporada brilhante para o jogador de 23 anos.

“Bola de Ouro! Vinícius Jr. acaba de ganhar a Bola de Ouro”, disse o ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand em seu papel de comentarista de TV enquanto Vinícius comemorava seu gol. “Ele tem a Bola de Ouro na bolsa agora. Uau. Nos maiores momentos da Liga dos Campeões desta temporada, Vinícius Jr. se destacou.”

Depois de coroar sua temporada de destaque com a vitória do Real na 14ª Copa da Europa sobre o Liverpool, em Paris, há dois anos, Vinícius Jr. termina esta campanha com seis gols na Liga dos Campeões e 15 na LaLiga, que o Real também venceu.

Seu total de 24 gols em todas as competições significa que esta é a temporada mais prolífica do brasileiro desde que foi contratado do Flamengo em 2018. Nesse período, ele conquistou três títulos da LaLiga, duas Ligas dos Campeões, uma Copa da Espanha e dois títulos do Mundial de Clubes.

“Vinícius [pela] Bola de Ouro? Não há dúvida”, disse seu técnico, Carlo Ancelotti, aos repórteres após o jogo.

Outro favorito ao prêmio é o meio-campista do Real Jude Bellingham, que teve uma temporada notável em Madri desde sua transferência de 103 milhões de euros do Dortmund no ano passado.

O inglês de 20 anos superou as expectativas ao ajudar seu time a conquistar o 36º título da liga espanhola, ampliando o recorde, marcando 19 gols e terminando como o terceiro maior artilheiro da LaLiga, empatado com o atacante do Barcelona, ​​​​Robert Lewandowski.

Ele também foi o fornecedor em Wembley para que Vinícius se tornasse o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da Liga dos Campeões.

Mais tarde, Bellingham interrompeu a entrevista pós-jogo de seu companheiro de equipe para a TV brasileira gritando em português “assistência bonitinha” antes de ambos se abraçarem enquanto riam.

“É a união desse time. Todo mundo fala todos os idiomas e todo mundo tem que aprender um pouquinho”, disse Vinícius à TNT Sports.

Ambos os jogadores serão grandes favoritos ao prêmio e Bellingham pode melhorar sua posição no Campeonato Europeu na Alemanha com a Inglaterra. Vinícius, por sua vez, jogará pelo Brasil na Copa América.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.



Via EBC – IMG Oficial Divulgação
Conteúdo inspirado ou obtido com base em plataforma ‘.gov.br’
Verificado por RJ983 – Conteúdo marcado como ‘verificado’.
Img não armazenada em nossos servidores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax