Dias de lutas, dias de glórias.
Estamos vivendo dias de lutas, dias de glórias … esse é o refrão de uma música! Dias que passaram e foram muitas notícias para o bem e para o mau … e a nossa velha e conhecida mídia, fazendo o seu grandioso papel de desinformar; infelizmente.
Do lado sindical, os bancários de todo o país encerraram o 4º Congresso da Contraf – CUT (Confederação do Ramo Financeiro) onde elegeram uma direção que vai ter muito trabalho nos próximos anos. Com a economia do país sendo atacada violentamente pelos meios de comunicação e problemas políticos do governo federal, podem oferecer dias de muitas lutas!!!
Os comerciários de todo o Brasil se reúnem, nesta semana, em Guarapari (ES) para definir estratégias do ramo do comercio e também para a eleição da nova direção que assumirá com muitos desafios. Guerreiros são guerreiros e com sabedoria, o Congresso da Contracs (Confederação do ramo comerciário) também vai ter estratégia de lutas.
Dias atrás, fomos às ruas de todo o país, em uma sexta-feira, dia 13 de março para protestar contra a retirada de direitos, pela defesa da Petrobrás e pela reforma política. A mídia, como tradicionalmente faz, disse que é um movimento que segundo o cálculo da Polícia Militar de SP, tinham 7 mil pessoas na Avenida Paulista. Dados dos Jornais e televisões, eram pouco mais de 12 mil pessoas; e, o Datafolha, no dia seguinte, dizia que haviam na Avenida Paulista, 41 mil pessoas …. isso pode? Quem tem razão?
Para a CUT e os organizadores, na sexta-feira, tinham mais de 100.000 pessoas!!!
No domingo, dia 15, TODAS as televisões davam flashes ‘ao vivo’ e diziam … “é uma manifestação pacífica“, porém, na de sexta-feira, a fala era de ‘NAO TER NENHUMA OCORRENCIA!’.
Durante todo o domingo a imprensa chamava as pessoas para irem à Avenida Paulista; o de sexta-feira, foi uma convocação de sindicatos CUTistas e de movimentos sociais … quanta diferença … e … 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista, segundo a Polícia Militar e os organizadores e a mídia … no dia seguinte o famoso Datafolha anunciava 210 mil pessoas e argumentava que eram cálculos de pessoas por metro quadrado …
E AI, QUEM TEM RAZÃO, A LÓGICA MATEMÁTICA, ou a polícia militar?
DEVEMOS PENSAR UM POUCO…
Ou seremos iludidos pela velha e famosa mídia … e ela ordenado você a fazer o que ela quer, que é criar um caos no país e dizer que o governo eleito democraticamente tem que sair e dar espaço a outro.
Abraços e vamos ter muitos dias de glória!
Valdir Fernandes, conhecido por Tafarel, é Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Diretor CUT/SP, Coordenador da Sub-sede CUT de Osasco, membro do PT Macro Osasco. Contatos.: [email protected]