ManchetesOpinião

Primeiro ato em apoio aos professores reúne 150 pessoas no centro de Osasco

Apoie o PlanetaOsasco

Além dos próprios professores, familiares e -com forte presença- de alunos, apoiaram a greve dos professores da rede estadual. Cerca de 150 pessoas participaram do ato; a greve perdura há 20 dias. 

Os ativistas caminharam do Largo de Osasco até a Praça Duque de Caxias, paralizando o trânsito em toda a extensão da Avenida Antônio Agu. Reflexos no tráfego puderam ser observados entre a Avenida dos Autonomistas, Primitiva Vianco e Marechal Rondon.

Inicialmente negada pelo governo Alckmin, no último dia 30 representantes da APEOESP foram recebidos pela Secretaria de Educação, formalizando o reconhecimento do Governo de São Paulo sobre a greve.

Os professores reivindicam melhores condições de trabalho, a substituição do bônus institucionalizado por aumento real no salário, além de incidência previdenciária sobre os ganhos reais durante a ‘ativa’.

Alunos da rede estadual entoaram palavras de ordem contra o atual governador, Geraldo Alckmin, além de estenderem diversas faixas apoiando o direito de greve dos professores.

 

IMG Gabriel Martiniano

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax