Manchetes

Trabalhadores pagam com desemprego.

Enquanto os trabalhadores ficarem iludidos com os meios de comunicação, atacando diariamente o PT, elogiando a Câmara dos Deputados, defendendo a terceirização e iludindo a sociedade, quem perde com isso são os trabalhadores e trabalhadoras!

Elegemos a pior Câmara dos Deputados da história do Brasil. Os parlamentares elegeram um presidente que não dialoga com os trabalhadores, reprime manifestações e impõe o sua vontade, extrapolando limites, não respeitando comissões da câmara e deputados, vamos vivendo um momento crítico!.

Colocar em pauta um projeto que permite a terceirização, é mais do que uma afronta aos trabalhadores, é colocar trabalhadores ao risco e a precariedade. Pesquisas feitas por estudiosos da USP, comprovam que trabalhadores terceirizados trabalham 3 horas a mais e recebem uma remuneração em torno de 25% menos de salário!

Um presidente que obriga comissões da Câmara a apressar o projeto de lei que reduz a maioridade penal, sem um prévio debate sério e honesto, deixando que os programas sensacionalista da TV, rádios e jornais criem uma falsa idéia de que os menores são responsáveis pelos crimes, não no mínimo perigoso!.

Os grandes meios de comunicação estimulam a sociedade ao erro e impõe sua vontade; que na verdade são vontades de uma parte da sociedade, geralmente uma parte da elite do país. Outro erro que fazem é que todas as crises são do governo federal, iludem os trabalhadores e quem perde com isso não são eles, são os trabalhadores, demitidos!

Acorda trabalhador, pense, reflita e analise como era sua vida no passado e como está agora! Não se deixe iludir, a culpa não é do governo, que se esforça para minimizar a crise e evitar o pior. A economia precisa voltar a respirar, os ajustes tem que ser feitos, o diálogo tem que ser sincero e não falso como propõe os meios de comunicação.

 

Valdir Fernandes, conhecido por Tafarel, é Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Diretor CUT/SP, Coordenador da Sub-sede CUT de Osasco, membro do PT Macro Osasco. Contatos.: [email protected]

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax