Médicos Cubanos atuam nas regiões mais carentes de Osasco
Direcionados para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com maior prioridade da cidade, os médicos cubanos ganharam o reconhecimento da população pela capacidade de interação com o paciente, indicando alternativas e tratamentos explicados cuidadosamente.
As recepções dos cubanos, divididas em duas etapas (primeiro e segundo semestre de 2013) aconteceram com a presença de autoridades, inclusive o Prefeito Jorge Lapas, e apoio da população local.
O Secretário de Saúde de Osasco, José Amando Mota, acredita que o Programa Mais Médicos ‘está permitindo a humanização da saúde’ e ‘agradando aos pacientes e familiares’ em todas as regiões de atendimento no município.
Vinte e nove médicos compõem o programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, na cidade de Osasco; estão previstas novas fases do programa para todo o país, incluindo Osasco. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sinaliza que nas novas etapas, ainda mais médicos brasileiros e não-brasileiros serão direcionados para as regiões carentes.
Da redação