Manchetes

Médicos Cubanos atuam nas regiões mais carentes de Osasco

Apoie o PlanetaOsasco

Direcionados para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com maior prioridade da cidade, os médicos cubanos ganharam o reconhecimento da população pela capacidade de interação com o paciente, indicando alternativas e tratamentos explicados cuidadosamente.

As recepções dos cubanos, divididas em duas etapas (primeiro e segundo semestre de 2013) aconteceram com a presença de autoridades, inclusive o Prefeito Jorge Lapas, e apoio da população local.

O Secretário de Saúde de Osasco, José Amando Mota, acredita que o Programa Mais Médicos ‘está permitindo a humanização da saúde’ e ‘agradando aos pacientes e familiares’ em todas as regiões de atendimento no município.  

Vinte e nove médicos compõem o programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, na cidade de Osasco; estão previstas novas fases do programa para todo o país, incluindo Osasco. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sinaliza que nas novas etapas, ainda mais médicos brasileiros e não-brasileiros serão direcionados para as regiões carentes.

 

Da redação

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax